Reta final

Final de novela – que estou curtindo – me deixa triste. Provavelmente virá outra e eu vou curtir também, mas sempre fica uma saudade. Essa novela foi muito especial, pois perdi meu pai esse ano, e em vários momentos ficava pensando nele. Viajando se ele estava por perto, se apareceria em meu sonhos… esses devaneios que temos vez ou outra. Bom, ainda faltam alguns dias para o “Fim”, mas até aqui do que vi, gostei.

Estava achando tudo muito estranho desde que Elisa se revelou ser uma farsante, porque muitas explicações deveriam ser dadas e teria que ter uma coerência. A história vem se desenrolando e fazendo sentido. É claro que na reta final alguns núcleos ficam esquecidos. Como o pessoal do São Jorge; em especial os Papa Chibé. Acho que esqueceram a tal ponto, que a gravidez de Valéria está parecendo de elefanta 🙂

Ao contrário de algumas novelas que já acompanhei e compartilhei minha opinião aqui, nessa tiveram poucos erros de continuação. O que acho bem positivo. Não sei ao certo por que, mas quando vejo esse tipo de erro, fico com uma sensação de descaso por parte da equipe técnica. Como se pensassem: “Ahh deixa a mochila verde mesmo. Ninguém vai perceber que era rosa na outra cena.” Oi? Tem erros que até o Homer Simpson perceberia.

Gostei dos lugares de locação, das roupas, maquiagem… em especial o estilo de Melissa. Que nem de longe eu me atreveria aderir, mas valeu pela ousadia. Perucas, óculos grandes, roupas coloridas, acessórios exagerados, sem contar os adereços de decoração (a caneca estilo Dexter) e os tecnológicos.

Outro com um estilo particular: Fernando. Sempre impecável e com roupas tão engomadinhas. Ele já tinha passado da fase mauricinho e estava na fase metrossexual. As mulheres desse enredo que me desculpem, mas em Amor Eterno Amor, os homens lindos tiveram o seu lugar. Um destaque para Josué. Ai ai…

Sobre o site oficial da novela, gostei da escolha de expor os detalhes tanto nos “capítulos”, quando no “vem por aí”. Todas as novelas da Globo tem seu espaço no Portal e sempre no mesmo padrão. Mas umas optam em liberar poucas informações e outras mais. E sinceramente, nunca deixei de acompanhar um capítulo porque li algo antes no site. Pelo contrário, muitas vezes ficava ligada porque sabia o que iria acontecer.

Bom, sexta-feira acaba e ainda virão emoções por aí. Agora é só aguardar.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *