A hora da verdade

Escrevi só hoje porque resolvi esperar mais um capítulo para ver o desfecho do encontro entre Júlia e Pedro depois do segredo revelado. Então vamos aos tópicos:

  • Até que enfim Júlia saiu do torpor. Assim que soube das mentiras de Marta, pegou uma avião (nessas horas ter sorte e ser rica faz diferença. Para ter voou disponível  e ter dinheiro para a passagem) e foi encontrar seu ex meio-irmão. Achei mais emocionante quando eles conversaram pela primeira vez sobre não se “enxergarem” como irmãos, do que o papo de ontem.  Não foi uma cena ruim, mas senti falta de algo libertador. Afinal, eles não eram irmãos e poderiam explorar melhor aquele amor. Algo irracional, por impulso… de se olhar e simplesmente se beijar. Rolar pelas pedras kkkk E depois conversar os detalhes (e agora?). Ainda bem que Júlia não foi embora…e eles puderam aproveitar melhor o “dois altos”; onde o mundo fica em pausa, menos aquele momento.
  • Mas a vida real está aí e dessa vez Júlia foi implacável. Edgar nem soltou a mala direito e ela foi (claro que antes pediu desculpa) dizendo a frase mais temida: “a gente precisa conversar”. E não parou por aí.  Evitando o toque dele, falou na lata: “(…) estava em Noronha com Pedro”. Uau! Vamos aguardar o que vem depois dessa frase.
  • Hoje comentei com uma amiga que acordei com o espírito de mistério de Agatha Christie. Porque fiquei pensando algo maléfico armado por Eriberto. Pense aí: ele sempre cuidou do pai que só vivia doente. Assumindo assim o comando de tudo. Da vida pessoal aos negócios. E agora algo (um pouco) semelhante está acontecendo com Marta. Ela começou a sentir tonturas, até na cama está e ele cuidando de tudo. Dela, das tarefas no trabalho e até ajudando Elisa. Será que ele é um psicopata por controle? Há há há É viagem, neh? Adoro ele. Carinhoso, compreensivo, inteligente, amigo… Não é, Marta? (apesar de ainda não está convencida disso) 🙂  Ou será que ela está grávida? E Eriberto irá surpreender a todos? Tá, tá…vou parar de viajar na maionese.
  • Gente, não canso de falar em Luís. Que conversa linda foi aquela com os filhos? Tão sereno e seguro do que estava fazendo. As crianças intrigadas querendo saber mais sobre a vida do pai. Bacana isso. E a indicação do livro “O Livro da Família” (do autor Todd Parr) pode ser uma boa opção para pais que querem abordar o assunto com seus filhos, mas não sabem como. E no dia seguinte Ester respondendo ao curioso Luca fechou com chave de ouro esse assunto (pelo menos por enquanto). A verdade pode ser difícil e as vezes cruel, mas é o melhor caminho. Principalmente com nossos filhos. Bom, mas nem todo mundo pensa assim. Branca, por exemplo, ficou bege quando soube da conversa. Pelo jeito a presença de Ester trará problemas, mas com certeza importantes soluções para essa família.
  • Lígia é no jornalismo – pelo menos em se tratando de economia – reconhecida. Ganhou prêmio e tudo mais; e acho natural ela procurar o antigo chefe para avisar que está voltando para o mercado. Mas com a informação que não tem mais o cargo dela e o que está disponível é aquém das qualificações, ela poderia pedir um tempo para responder e procurar em outros veículos. Ou não? Para mim parece o natural. Não achou nada mais interessante? Aí sim confirma a vaga que surgiu. Mas como em novela tudo é mais fácil, já já ela estará comandando o caderno de economia. 🙂

Títulos X Vídeos

Títulos_VídeoQuase nunca acompanho a novela pela TV. Utilizo a internet para assistir os capítulos e quase sempre vejo uma diferença entre o título e as cenas exibidas. Um exemplo: na cena Ester e o filho estão conversando. Ele preocupado com a saúde da mãe. E ela preocupado com o casamento do filho. Mas o título dizia que Ester se preocupa com a educação dos netos. É como se quem escrevesse não assistisse a novela. Parece que só vê dois segundos e deduz o que vai acontecer. Ô, produção, me contrata que organizo essa bagunça e ainda escrevo a coluna “vem ai”, que também parece ser feito por alguém que não acompanha o enredo.

Foto: Ellen Soares

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *