O amor acima da razão

Severa tem coração, meu povo. E pelo jeito agora ele se desmanchou de vez. O olhar dela para Alex não será mais o mesmo. Ele não será mais a criança insuportável que ela tem que aturar. Ele será o filho da mulher que morreu em seus braços. E não apenas ela que deverá ter uma atitude diferente com ele. O conde também deve rever suas atitudes com o filho. Porque se antes Alex era a dúvida, agora é o injustiçado. E estou na torcida que Felipe leve a cabo essa história do diário e só sossegue quando encontrar. Deve conter informações sobre a mocréia Melissa.

Por falar nela, ô gente, que bom vê essa víborazinha se dando mal. Não adiantou nada ela quase deixar a condessa em coma com as trocas dos remédios. E ainda teve que passar recibo com Felipe defendendo com afinco Lívia. Mas o melhor foi a cara de Oi?! que ela fez quando surgiu a ligação entre Severa e Berenice.  E o melhor, a preceptora que não é besta, se fez de atordoada e depois puxou o tapete. Boa, Severa, ganhou muitos pontos comigo. kkkk

Agora é esperar que o conde não se deixe levar pela língua de cobra da noiva e encontre o diário.

Até lá vamos aos tópicos:

  • Ô que dó de Rita. Faz tão bem a Felícia e ainda cuida da casa, mesmo assim Salomé não teve pena. Pelo menos Zilda – quem diria – anda coração mole e aceitou ela mesmo depois que gordinho saiu zanzando pela sala. Quem ficou feliz com a nova contratação foi Walmir. Será que desse mato sai coelho? Ou porquinho?
  • Lívia, minha filha, não tem esse papo “se” eu me aperfeiçoar. Vc “já” se aperfeiçoou. E ainda com marca registrada. Será que a condessa vai ver o sinal?
  • Torço para alguns casais darem certo na novela, mas no topo da lista está Raul e Gema. \o/
  • Triste demais ver Roberto iludindo Anita dessa forma. Jeito mais baixo de levar uma mulher para cama. Nojo desse cara.
  • Tenho que ficar com o mantra “Vitória é má. Vitória é má” na cabeça para não amar a personagem. Ela é muito engraçada. E agora mais do que nunca com essa implicando com Zilda. 🙂
  • Anjo também sofre. Ariel que o diga.
  • Não é possível que Lívia ainda ache Melissa boazinha. A ruindade transpira pelos poros.
  • Roberto vai roubar – literalmente – o tesouro de Massimo? É isso? Não quer herdar a riqueza dele? Cada dia com mais repulsa por esse ser.
  • Bianca gosta mesmo é de Pérsio. E ele dela. Ô, Rita, segue seu caminho.
  • Padre Luís sabe é de coisa, viu?
  • O que foi aquele encontro entre Rosa e Bento? Pelo menos ela disse que o filho não era dele. Mas será? Ainda bem que ela falou com dona Neném. Agora é torcer para que ela fique caladinha.
  • Que lindo Lívia e Felipe. Amor. Amor. Amor. Pena que nesse clima gostoso o flagra foi dado. Agora é esperar para ver a reação da nojentinha.

O jeito é ficar na torcida para que Lívia tenha coragem e conte para Felipe toda a verdade. Para que juntos tentem resolver esse babado. 🙂

Viajando na história

Adoro deduzir desfechos em novela, dar palpites do que virá pela frente, então não seria diferente agora. Pensando na reencarnação, achei que a autora poderia colocar um personagem que cometesse o Anita_Roberto_Mentirasuicídio. Cheguei a pensar que poderia ser Melissa. Já que ela comentou que o faria se o conde não cassasse com ela, mas observando a forma cafajeste que Roberto tem tratado a doce Anita, acho que ela seria uma forte candidata caso tivesse um “representante” com essa carga ao reencarnar. Deixando o meu devaneio fluir, será que uma pessoa que prejudicou tanto a outra – ao ponto dela se matar – também levaria para uma outra vida essa culpa? Não sou espirita e não tenho conhecimento para me aprofundar nesse assunto, mas conjecturando aqui com meus botões pensei sobre isso. E cá entre nós, Letícia Persiles trabalharia melhor um personagem mais complexo.

Foto: TV Globo

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *