Sem máscaras

Teias de aranhas devidamente tiradas (Ô! Com tantas semanas sem postar 🙂 ), agora vamos ao que interessa.

Nessas ultimas semanas coisas importantes aconteceram. E, mesmo que de forma sutil, alguns personagens estão mudando ao longo do tempo. Severa, por exemplo, nesses últimos capítulos tem abrandado seu coração (graças ao piano). Na primeira vez que tocou suavizou sua expressão e olhou de verdade para Alex. Ele como uma doce criança embarcou nesse momento. E essa suave mudança tinha um propósito. Pelo jeito será Severa que limpará a honra de Berenice.

Espero que revirando essa história se comprove a falta de caráter de Melissa. Chega do conde achar que ela é boazinha.  Chegou a hora de dar uma sacudida nessa história e as máscaras começarem a cair. Pedro mesmo já deu seus deslizes. Um ser tão desprezível não sustenta um “ar de bom moço” por muito tempo. A novela está tão boa que até a ansiedade pela passagem de tempo sumiu. Por mim continuaria de época. 🙂

Mas vamos ao tópicos porque tem muita coisa eletrizante acontecendo.

  • Nesse longo período sem escrever muita coisa mudou. Melissa e Felipe, por exemplo, reataram o noivado. E o mais chocante, com o consentimento e promessas de se apaixonar do conde. Não custa lembrar que o plano – arriscado –  de Melissa foi bem sucedido. Mas ainda bem que as providencias estão sendo tomadas e até beijo entre ele e Lívia já aconteceu. Falta agora ir por terra abaixo esse noivado fajuto com Pedro.
  • Fica até sem graça falar sobre uma festa que aconteceu a milhões de anos atrás, mas quero comentar sobre a cara de dor de cotovelo de Lívia quando Felipe e Melissa anunciaram o noivado. Acho que no final das contas isso foi importante para ela se dar conta que esquecer o rapaz não será tarefa fácil. Se de um lado ela constatou isso, do outro Pedro odioso estava em choque por se dar conta o quanto sua doce obsessão ama Felipe.
  • Esse é outro que nesses últimos dias está dando medo. E o final trágico de Felipe está sendo escrito… Pedro tão dedicado as aulas de esgrima? Isso não vai prestar. E a forma que esse ser mal falou com a mãe sobre Raul? Ameaçando até Chico. Pelo menos ele deu um soco em Bento. Rolou até um tapinha na cara. kkkk
  • Dorotéia não vai quietar até descobrir o segredo da condessa. Mas é claro que ela está aproveitando as “investigações” para ganhar uns beijinhos. Aff só uma desmiolada (ou igual) como ela para encarar um ser tão desprezível como Bento. Só de imaginar me dá ânsia de vômito. Mas pelo menos é corajosa. Até no quarto da condessa já entrou para bisbilhotar. E conseguiu um aliado. O mau-caráter do Roberto.
  • Lívia e Felipe tiveram altos e baixos nessas últimas semanas. Já se pirraçaram, se olharam e ele até já disse poucas e boas para ela por causa de uma mentira (na verdade era puro ciúmes). Mas o amor está tão palpável que não tem mundo ao redor que importe. Tão linda a cena dele salvando ela no lago. Boa sintonia entre paisagem e atuação. Mas o melhor foi a observação de Felipe. Que algo está acontecendo com ela. Opa! Demorou. Agora é ver se ele segue com essas suspeitas.
  • Não é possível que nesse período no casarão Lívia não tenha percebido que o conde não é nada daquilo que Pedro fala.
  • Felipe está bem mais amoroso com Alex. No final das contas, essa aproximação interesseira de Melissa com o futuro enteado teve um lado positivo. Mas como ela já percebeu o tiro no pé que foi essa aproximação dos dois, está tratando de colocar caraminholas na cabeça do rapaz. E a vaca está quase conseguindo. Mas essa história de Berenice não acabou. E quem mudará o rumo dessa prosa será Severa. Que me deixou feliz sorrindo para Alex ao tocar piano. E que sem querer despertou o olhar de Afonso.
  • Ódio mortal do que Roberto fez com Anita. Ninguém merece ser enganada assim. Esse vai ter que voltar mesmo e pagar todo o mal que estar fazendo.
  • Será que essa subserviência de Bento com a condessa Vitória tem explicações de outras vidas?
  • Lívia começou como uma faz tudo na mansão, mas como a vida é irônica, acabou sendo a cuidadora da matriarca. E pela forma que a condessa está fragilizada, pode sim acontecer dela se apegar a vovó. E se acontecer Emília surta de vez.
  • O ator Luiz Carlos está dando um show a parte com o personagem Bento. Gente, acho que se visse ele na rua sairia correndo. A cena dele se explicando para a condessa foi desesperador. Ele anda tão pilhado que foi tirar pergunta com Raul. E o que aconteceu? Se queimou mais ainda com a condessa. Por sorte ela estava grogue e não o humilhou o bastante.
  • Chico foi audacioso. A inocência de uma criança move montanhas.
  • O núcleo Massimo está rendendo boas risadas. Não estava gostando de Bianca, mas ela vem encontrando um equilíbrio entre a burrinha e a pateta. Outra que vai sofrer horrores se casar com Roberto.
  • Não poderia deixar de comentar a cena da condessa indo ver o filho capturado. Se frustração tivesse uma cara seria a dela quando constatou que não era o filho amordaçado no casebre. Ainda bem que naquele caos astral, ela se tocou da presença e doença de Raul e ordenou que Bento cuidasse dele. Como o próprio jardineiro disse, foram as rosas da condessa que o salvaram.
  • Ariel vai ter que dar explicações ao mestre por ter libertado Bernardo. E a Emília também. Custava ele mandar um zap falando que estava com ele? 🙂
  • Foi de arrepiar quando a condessa pegou na mão de Zilda. É uma dor de alma. De desespero. Ela está a um passo de entregar os pontos. Vai morrer de tristeza. Já aceita que não encontrar o filho é castigo pelas ruindades que fez ao longo da vida. Quase sinto pena dela, mas Zilda tratou de lembrar quem é essa mulher: “O que esperar de uma mãe que é capaz de fazer o que fez com o senhor Bernardo. Depois de tudo que eu vi e ouvi não tenho mais ilusões”, disse a governanta.  Ou seja, ela é muito má.
  • A condessa está caidinha por Lívia. O que será desse apego quando ela souber que se trata de sua neta? Acho que ela irá gostar.
  • Afonso um homem de visão. Ser justo com os funcionários trará mais benefícios para o casarão.
  • Será que o filho de Rosa é de Bento? Vixe! Tomara que não. E dona Nenen? Será que não desconfia que a cozinheira é mãe dele? E o que foi aquela música de romance quando Massimo viu Rosa? Será que vem paixão por aí? Ele carente de atenção e ela dando doce de leite frito?! Não há um homem que resista. 🙂

Ufa!? Muita coisa, neh? Agora que minha rotina voltou para o eixo (pelo menos por enquanto) não vou ficar tanto tempo escrever. 🙂

Foto: Fábio Rocha

 

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *