Erros de continuidade

Acho que é muito difícil (quem sabe até impossível) gravar toda uma cena direto sem parar, por isso são filmadas várias cenas para depois fazer as montagens. Para essa tarefa existe um profissional chamado continuísta. Acredito que seja uma profissão que exija total atenção aos detalhes. Pois bem, se eu fosse diretor ou algo desse tipo, com certeza o continuista de Viver a Vida estaria no olho da rua (sem querer ser cruel).

Tudo bem que mesmo involuntariamente eu vejo zilhões de erros de continuidade (filmes, séries, novelas), mas na novela têm coisas gritantes.


Essa semana mesmo Renata e Felipe estavam na praia no maior papo, naquele clima de sempre, mas estava me dando nos nervos vê os erros da cena. Em um momento ela estava com a mão na cabeça, depois na perna, uma hora um de frente pro outro e depois um do lado do outro. Ahh paciência, neh? Isso quebra qualquer clima. Não aguenta??? Pede pra sair! heheh

Se está dando tanto trabalho fechar a cena no rosto do ator durante um diálogo, então deixa a imagem aberta, porque assim acredito que não tenha tantas falhas. Ou então troca esse continuista. Eu me habilito ao cargo 😉

Comentários

comentários

3 comentários em “Erros de continuidade”

  1. Ah minha filha, eu estava vendo esta cena e comentei com minha mãe: “Sei de alguém que deve estar em cólicas com esses erros”!
    Também fiquei meio tonta numa cena de Paixão com Jorge depois da briga dela com Isabel, é muito estranho, não sei como deixam passar.
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *