Ô, dona Edite?

Se Helena que é a protagonista quase não aparece, imagina a família dela? Quer dizer, tem uma exceção que é Sandrinha. Vez ou outra ela aparece passando uns apertos com Benê, mas também não é nada demais. Já que na prática a protagonista da novela é Tereza nada mais “justo” do que os acontecimentos girarem em torno do núcleo dela, neh?
Bem, voltando a família de Helena que é teoricamente a protagonista da novela, Edite – mãe dela – que é uma mulher de garra, que administra uma pousa, cuida dos filhos, reza por todos, está passando uma crise no casamento por conta de um problema entre o marido e Sandrinho, quase não aparece. E quando aparece é quase uma “pontinha”.
Mas o que me fez rir essa semana, foi quando Edite deu o ar da graça passando instruções para compra de materiais para pousada, quando uma mulher com uma criança com menos de 1 ano no colo e uma sacola sentou perto de onde ela estava. Ela que estava em pé próximo a mamãe olhou para Glória e perguntou: “Glória, quem é aquela moça ali?”. Glória responde qualquer coisa e Edite faz o pedido: “Ah chama ela aqui, por favor”. Glória vai até a moça – lembrando que ela está sentada com uma criança de colo e com uma sacola – e manda a moça ir de encontro a Edite que estava pouquíssimos metros dela. Custava Edite ir até a mulher??? hehe

Ôoo Maneco, demora para Edite aparecer na telinha e quando aparece você faz a mulher parecer mal educada?? Sacanagem.

Comentários

comentários

3 comentários em “Ô, dona Edite?”

  1. Rsrs… Você é esperta e uma pessoa muito correta! Também por isso te amo..além da farofa massa que você faz. hehehe

    Essa cena de chamar a mulher com uma criança de colo foi algo do tipo: “Sou a dona da pousada, estou chamando (alguém que nem trabalhava lá)”.

    Se você reparar bem, o forte do autor Manoel Carlos é construir personagens que sempre acreditam ser melhores do que os outros!

    O que mais me irrita na atual situação de Dona Edite é que está demorando muito para ela fazer as pazes com o marido. Afinal, todos sabem o quanto o namorado de Sandra é perigoso sim!

    Pior vai ser se acontecer algo com a irmã de Thaís Araújo, aí que a pobre família negra de búzios vai se desfazer de vez.

    Uma dúvida, porque a mãe de Helena que é tão alta quanto Tereza, mais esbelta que Silvia (mãe de Bruno) e mais magra do que as duas juntas também não foi modelo no passado? kkkk

  2. Outra coisa, isso que vc falou é verdade. Não, não é sobre minha farofa. Apesar que isso vc tb tem razão :), mas é sobre essa postura de Mneco. Em várias situações notei isso… o de mandar… é do jeito que eu quero. Característica dele. beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *