Foi dada a largada

Novela nova no ar. Sete Vidas estreou ontem e me agradou muito. Gosto dessa dinâmica. As coisas se desdobram logo, a apresentação de alguns personagens sendo rápidas…

Mas aqui vamos com calma. Vou falar primeiro sobre a história principal de Sete Vidas. Algumas pessoas ao comentarem comigo sobre a novela me perguntavam se o tema central seria o espiritismo (por causa do nome?!). Não. As sete vidas serão de sete filhos de um pai. Um homem que na juventude foi doador anônimo de sêmen.  Bom, a vida segue e algo acontece com esse cara que o torna avesso a família. Pelo que li a (ex)namorada dele, que também terá um filho nessa contagem, irá atrás desses filhos espalhados por aí. Resumindo é mais ou menos isso.

Resumo Express

Não tem como afirmar apenas com o primeiro capítulo se a história terá liga ou não. Mas já dá para ter uma idéia da boa química (ou não) entre os personagens. A exemplo de Lígia (Débora Block) e o sempre esquisitão (mas charmoso) Domingos Montagner com seu personagem Miguel. Eles dão vida ao casal que querem coisas diferentes. Ou seja, já começam terminando. Ele inclusive, na minha opinião, foi um canalha indo embora sem ao menos dizer “adeus” depois da recaída na noite anterior. É para deixar a mulher com raiva mesmo. Coitada!

No capítulo deram as caras: as amigas para toda hora, a mãe descompensada que fala o que quer, a vilã que trata todo mundo mal e ainda consegue se fazer de vítima, a mocinha que já encontra seu amor verdadeiro (o mocinho, claro) e a apresentação das casas lindas e a linha “gente rica” que a novela deve seguir.

Isso chamou minha atenção

Que loucura foi o tempo na cena que antecedeu o encontro dos mocinhos Pedro (Jayme Matarazzo) e Júlia. Acompanha: Júlia e a prima estavam tomando café da manhã, já a caminho da faculdade ela recebe a ligação do suposto meio irmão, que por sua vez está se preparando para ir a um protesto, e combinam de se encontrarem dali a uma hora. Por mais que tenham se atrasado, só chegaram ao local do protesto de noite? E por que diabos ela estava num  ônibus?

Foto: TV Globo

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *