Decidido?

Pedro vem pesando sua decisão em ficar com Júlia. Mesmo que inconsciente. “Um homem correto não faz isso”. “Um homem que pensa nos outros não faz aquilo”. E no capítulo de quinta esse ciclo de questionamentos se fechou quando ele colocou “lado a lado” o conselho de cada pai. A repulsa por Miguel e a admiração por Vicente irão pesar na decisão dele. Dessa forma ficou clara a opção que ele tomará. É, Laila, prepare o verbo (e o lenço de papel) porque você terá que encarar seu meio-irmão bom samaritano.

Por falar em Laila, e Bernardo pedindo asilo? O garoto não aguenta mais encarar Durval. Se eu fosse ele colocaria caramiolas na cabeça de Marlene. Como ele sabe que o cara mente muito, daria logo a ideia da mãe verificar se é verdade a história que a ex dele ficou desempregada. Sair de casa? Nem pensar. Está com a síndrome de Miguel, eh? Usando uma rota de fuga para se distanciar dos problemas? Assume seu posto, rapaz. Não precisa “entubar” como sua irmã disse, mas também não precisa sair correndo.

Correr. Acho que essa é a vontade de Vicente. Correr e não voltar mais. Inclusive ele e Pedro estão tendo a mesma reação diante de um choque. Os dois descompensadas. O músico está irreconhecível. E Pedro…aff…beirando o insuportável. Engraçado que faz pouco tempo que o bom moço conversando com o pai pontuou a importância de não colocar sempre os outros à frente dos próprios desejos. E mais para trás, aceitou de bom grado a orientação de Miguel para resolver a questão entre ele e Taís. Falar a verdade e se separar. Miguel não foi mau-caráter por falar isso. Pediu que ele assumisse sua decisão de forma limpa. As claras.

Algo que Pedro – desde que ficou com Júlia – não vem fazendo. Mentiu, omitiu, enganou… e está se saindo um verdadeiro juiz. Julgando todos. A bola da vez é a atordoada Lígia. Ele está até com um quê de fofoqueiro, neh? O que um desequilíbrio emocional não faz.

Por falar em fofoqueiro, uma que não aquenta a língua na boca é Marlene. Tinha que comentar sobre a inseminação com a mãe de um aluno da escola do filho? Ela que sabe o quanto ele sofreu na escola antiga por causa dessa história. Agora vem cheia de razão. Ela que deveria ter pedido desculpas. Não respeita em nada ele. Na verdade ela não respeita o espaço de ninguém. Pedro passando por uma crise e ela liga (pq só ela para contar) para informar que Bernardo brigou na escola. E provavelmente pediu que ele conversasse com o irmão. Me faça uma garapa. Chatona.

Saindo da chatinha e indo para uma pessoa mais agradável, que bom Eriberto deu as caras. Estava com saudade. E pelo jeito ele continua irredutível. Marta vai acabar perdendo o marido. Essa pessoa maravilhosa. Outra que vai perder o marido é Lígia. Porque se ele deu piti porque ela mentiu, mesmo garantiu que não teve nada com Miguel, imagina quando ele souber do beijo?

Que por sinal partiu dela. Quem sabe liberando essa tensão pós encontro ela volte para o eixo? Que nada! Longe disse. Nem a discussão e nem o beijou adiantaram para Lígia voltar a si. Esse último só deve ter piorado as coisas. Porque no mínimo ela irá se sentir idiota por ter beijado e apavorada por se dar conta que ainda o ama.

PS. Como anda atrasada em assistir os capítulos, os textos estão com um delay. Kkk Semana que vem tento resolver esse probleminha. 😉

Foto: TV Globo

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *